Apresentação do Curso em Cidadania Global e Migrações

24/08/2020 |
Apresentação do Curso em Cidadania Global e Migrações
No próximo dia 27 de agosto de 2020, às 17 horas, na plataforma Zoom irá decorrer a sessão de apresentação do “Documento Resumo: Curso em Cidadania Global e Migrações”, uma iniciativa do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e da Associação Renovar a Mouraria, com a participação de Emellin de Oliveira, investigadora no Centro de I&D em Direito e Sociedade (CEDIS), da Faculdade de Direito da NOVA.

Nesta sessão pretende-se explorar, em coletivo, os recursos criados sobre Globalização e Interdependências, Paz e Conflitos, Interculturalidade, Direitos Humanos e Migrações.

O documento formação-ação aborda objetivos de aprendizagem, orientações e conteúdos práticos e teóricos para o estudo das Migrações em prol da Educação para a Cidadania Global. Contém vários níveis de conhecimento que permitem estabelecer as interligações multissetoriais e multidimensionais entre as migrações e as temáticas de desenvolvimento trabalhadas em Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.

Este documento é resultado do curso “Cidadania Global e Migrações” realizado no âmbito do projeto “Desafios para a Cidadania Global: As migrações como pilar para a construção de sociedades mais justas, pacíficas, tolerantes e inclusivas”, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Participação é livre, mediante pré-inscrição. Mais informações aqui.